Matrículas para o curso de Introdução ao Jornalismo Ambiental

Comunicar para Transformar. Em parceria com ((o))eco, um veículo de jornalismo sem fins lucrativos, anunciamos a abertura de matrículas para o curso de Introdução ao Jornalismo Ambiental – um passo fundamental na jornada de formação de comunicadores com propósito e rigor. Pela primeira vez, para o público geral. Esta necessidade veio da demanda crescente e urgente: a formação especializada de profissionais capacitados para traduzir a complexidade socioambiental em ações concretas e políticas públicas eficazes.

O cenário ambiental brasileiro clama por uma comunicação mais incisiva e atuante. De acordo com (o))eco, apesar de avanços significativos, – como a queda de 11% no desmatamento na Amazônia Legal entre agosto de 2024 a julho de 2025, comparado ao mesmo período do ano anterior – a degradação florestal atingiu o maior índice dos últimos 15 anos. Emissões de gases de efeito estufa no Brasil ainda nos colocam como o 5º maior emissor do planeta. O que esses números nos dizem? Que o desafio exige transparência, seriedade e habilidade para engajar os atores certos – de universidades a gabinetes de políticas públicas.

A missão de blogs e sites jornalísticos voltados para sustentabilidade, sempre foi alicerçada na crença de que a comunicação de qualidade é um serviço público. Prova disso é a nossa tradição de iniciativas gratuitas e de alto impacto, como a formação dos alunos da última turma da Amazônia Legal. Com sua trajetória de credibilidade e jornalismo investigativo, o curso atua como um catalisador de mudanças.
Por isso que o curso Introdução ao Jornalismo Ambiental é tão importante. É a oportunidade de aprimorar a capacidade de pautar a agenda, de levar o conhecimento científico para além dos muros e de influenciar as decisões que moldarão o nosso futuro.

Junte-se a nós para transformar dados em narrativa e consciência em ação.

➡️ Clique aqui e faça sua inscrição agora!


Compartilhe:

Comments are closed.